Camerata Regência Repertório Incentivadores Home Filarmônica

A Camerata Jundiaí foi fundada em 15 de maio de 2007 como um grupo musical, com o objetivo promover música de qualidade e apoiar diversos outros tipos de manifestação cultural. Em uma cidade onde a música é parte da própria história, a Camerata Jundiaí, soma a outros talentos esforços em levar cada vez mais cultura a uma maior quantidade de pessoas e comunidades.

A idéia surgiu depois de observar que entre tantas formações musicais, Jundiaí ainda não tinha um grupo de cordas para execução de peças para concertos, principalmente como formação de Camerata.

A união dos músicos teve como critério o profissionalismo. Somente pessoas que tem a música como seu meio de vida seriam utilizados na formação da orquestra. A formação básica é alterada frequentemente, em função de eventuais colaborações adequando-se à necessidade de cada apresentação, mantendo porém, o corpo original do grupo.

A Associação Camerata Jundiaí é parte de um projeto maior, que visa promover atividades culturais em todos os níveis da sociedade na região. Como projeto, prevê ao longo de sua existência, formar músicos jovens para renovar a própria Camerata Jundiaí e prover músicos para a Orquestra Filarmônica de Jundiaí, além de ajudar na criação de outros grupos musicais com diversas tendências - quartetos, trios, duos e tantas formações quantas sejam possíveis.

Visando o desenvolvimento contínuo da iniciativa, a Associação Camerata Jundiaí busca apoio e patrocínio de diversas entidades, inclusive governamentais, para prover recursos que possibilitem a aquisição e manutenção de instrumentos, além da infraestrutura física e facilidades para o crescimento intelectual das comunidades.

O compromisso da Associação Camerata Jundiaí, é divulgar todos os meios de cultura, começando pela própria música. Devido à natureza da orquestra, trabalhamos para aprimorar a qualidade da música de concerto, entre os séculos XVII e XX, porém abrindo espaço para diversas outras tendências e inovações.

Utilizando projetos específicos, buscamos recursos para o desenvolvimento de cultura musical em comunidades e empresas que demonstrem interesse em nossos projetos.

Através de seus componentes, a Camerata Jundiaí oferece cursos de musicalização para todas as idades, workshops, masterclass, formação de corais, madrigais, grupos de música instrumental para todas as tendências musicais.

Conheça os projetos e iniciativas da Camerata Jundiaí de perto. Prestigie as apresentações do grupo e seus trabalhos culturais em Jundiaí e região. Nossos ensaios acontecem todas as terças-feiras, na Pinacoteca Municipal, em frente à Câmara de Vereadores.

Se você é músico, educador ou admirador de música de qualidade, participe dos projetos da Camerata Jundiaí. Enriqueça seu portfólio de atividades e leve cultura onde você estiver. Ligue para 11 4816-2609 ou 11 8268-8835 ou mande um e-mail para camerata@cameratajundiai.com.br
 
  site por Movimenta